O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, preso por conta da tentativa de explosão de um caminhão-tanque próximo ao aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado, confessou à Polícia Civil, nesta quinta-feira (19), que participou do ato e afirmou ter recebido a bomba utilizada na ocasião do acampamento montado à época em frente ao Quartel-General do Exército na cidade.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A informação é do portal g1, segundo o qual Rodrigues relatou aos policiais ter colocado o artefato no caminhão pessoalmente. Ele disse que esteve acompanhado de Wellington Macedo de Souza, ainda foragido, e ter recebido o explosivo de George Washington, preso em flagrante em 24 de dezembro.
Alan Diego se entregou à Polícia Civil em Comodoro, em Mato Grosso, na terça (17), encerrando período em que esteve foragido desde 29 de dezembro. Após ter se apresentado, ele foi interrogado já no Distrito Federal, na sede do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), antes de ser transferido ao Sistema Penitenciário local e ficar à disposição da Justiça.
Leia mais
Defesa de Bolsonaro chama minuta golpista de documento apócrifo e pede que TSE não investigue
Continua depois da publicidade
Lula confirma encontro com comandantes militares após ataques golpistas e desconfianças