A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebeu hoje, 17 de novembro, o coreógrafo russo, Vladimir Vasiliev. O mestre assina a nova versão coreográfica, as telas do cenário e produção do balé ‘O Quebra-Nozes’, que estreia no dia 26 de novembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Vasiliev chegou ao Brasil para preparar os últimos detalhes da obra e prestigiar os alunos da Escola Bolshoi.

Continua depois da publicidade

Vladimir Vasiliev foi recebido por alunos e funcionários que o aguardavam na entrada da Escola Bolshoi. Ao ver todos envolvidos com a sua chegada, fez reverência e se emocionou, em seguida disse algumas palavras:

– Quando entro na Escola Bolshoi fico muito feliz com essa recepção calorosa. Esses aplausos serão em dobro a vocês quando entrarem no palco.

:: Espetáculo de balé O Quebra Nozes tem últimos ingressos à venda em Joinville

Continua depois da publicidade

O balé ‘O Quebra-Nozes’, tradicionalmente encenado na época natalina, resgata em muitas pessoas o espírito sonhador e aventureiro de uma eterna criança. Pela primeira vez a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta a obra completa desta história repleta de personagens fascinantes, que ganham vida por meio da linguagem do balé clássico.

O cenário desenhado por Vasiliev ganha vida com a projeção mapeada, feito pelo artista joinvilense, VJ Vigas, e assim, completa a temática, fazendo com que as imagens entrem em sintonia com a música e a coreografia.

Cerca de 80 bailarinos, professores e alunos da instituição participam da grande estreia. A obra tem duração de 1h40, o balé é dividido em dois atos.

Continua depois da publicidade