O Instituto Festival de Dança de Joinville e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil serão os coprodutores de um balé contemporâneo da Vertigo Dance Company, de Israel, em apresentação programada para julho, durante o 40º Festival de Dança. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os bailarinos e ensaiadores Daniel Costa e Korina Fraiman, da Vertigo, estiveram em Joinville neste mês de maio para conduzir a remontagem-adaptação do espetáculo “Leela”, de Noa Wertheim. 

De acordo com a Vertigo, “Leela” significa uma peça divina, uma existência na qual os humanos são meros peões. A apresentação terá como fio condutor a temática do livre arbítrio

— A criação ‘Leela’ ocorre no espaço entre a realidade ilusória e o jogo cósmico de Deus — explica Korina. 

Continua depois da publicidade

Uma das referências do espetáculo mencionada pela coreógrafa está no livro bíblico de Gênesis, quando é narrada a escolha de Eva por provar o fruto proibido do Jardim do Éden. 

O Festival de Dança de Joinville, que completa 40 anos em 2023, será realizado entre 17 a 29 de julho e contará com um dia a mais de mostra competitiva em relação ao ano anterior e uma nova atração competitiva: o Festival da Sapatilha. 

Outro destaque dentre as novidades é a Dance Parade, quando dançarinos realizarão apresentações em plena avenida Beira Rio.

Leia também

Prefeitura de Joinville terá de construir 15 CEIs para zerar fila de 8,7 mil crianças

Evento de fisiculturismo deve reunir três mil pessoas em Santa Catarina

Prefeitura de Joinville garante que empréstimo não será usado no Palácio das Orquídeas