A bailarina Amanda Gomes, que protagonizaria um dos espetáculos de aniversário da Escola Bolshoi Brasil neste fim de semana, teve sua viagem a Joinville cancelada por medida de segurança do Teatro e Ópera de Kazan, do qual é contratada como primeira bailarina.
Continua depois da publicidade
A informação foi divulgada nesta tarde em nota da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Amanda seria a protagonista do espetáculo “O Quebra-nozes”, em apresentação que ocorrerá neste sábado (14). Seu namorado, o bailarino russo Mikhail Timaev, que também atua como primeiro bailarino de Kazan, também teve sua vinda cancelada.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Amanda é de Goiânia, mas estudou na Escola Bolshoi de Joinville entre os nove e os 16 anos, e partiu para a Rússia em 2014 para atuar no tradicional teatro de Kazan. Com a mudança no elenco, os bailarinos Laura Vasconcelos e Daran Ferreira, formados pela instituição de Joinville e contratados da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, assumem os papeis de Marie e Príncipe Quebra-nozes.
Confira a nota da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil:
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil informa que devido ao Coronavírus e medidas de segurança do Teatro Ópera de Kazan, os primeiros bailarinos, Amanda Gomes e Mikhail Timaev, solistas do Balé O Quebra-Nozes no espetáculo do dia 14 de março, primeira noite de comemoração do Aniversário de 20 anos da Escola Bolshoi, não participarão da apresentação.
Continua depois da publicidade
Amanda Gomes, ex-aluna da Escola Bolshoi, está muito triste, pois era a realização de um sonho dançar nos 20 anos da Escola, uma forma de agradecer a essa instituição que a ensinou e que a levou a viver da dança.
A celebração de 20 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil segue com a programação normal. Os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, Laura Vasconcelos e Daran Ferreira, serão os novos protagonistas do Balé O Quebra-nozes.