Oitenta metros de mortadela e oitenta metros de bolo marcaram a passagem de aniversário dos 80 anos de emancipação de Concórdia, nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
A prefeitura pagou o bolo de 2,7 toneladas e, a BRF, doou a mortadela de duas toneladas. Só para fazer o embutido foram envolvidas 20 pessoas em 30 horas de preparo.
O corte de ambas foi às 16 horas, na rua Doutor Maruri. Cerca de dez mil pessoas participaram da festa. Elas levaram cerca de uma hora para degustar os 80 metros de bolo e de mortadela.
Morador no bairro Jardim, Osvino Angnes, estava desde às 14h30 esperando para comer o bolo e a mortadela comemorativos ao aniversário do município. -Vim com a esposa e mais dois familiares- declarou. Há oito anos ele participa da comemoração de aniversário do município.
Para animar a festa houve shows musicais das bandas Portal do Sul e Universitária. O prefeito de Concórdia, João Girardi, lembrou que o trabalho coletivo e a união das famílias contribuíram significativamente para o crescimento da cidade e para a qualidade de vida que é a melhor de Santa Catarina segundo o índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Continua depois da publicidade
-Mesmo com crescimento temos de evoluir ainda mais em todos os segmentos para todos terem condições de viverem com dignidade por aqui- afirmou. A cidade tem 71,4 mil habitantes segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (
IBGE).