Nesta quinta-feira (13), fiéis católicos comemoram o Dia de Santo Antônio, santo conhecido como o “casamenteiro”. Em Joinville, a tradição de uma simpatia para quem quer um relacionamento já completa mais de 60 anos e segue acontecendo na Paróquia Santo Antônio, no bairro Bom Retiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Para quem procura casamento, a igreja estará vendendo o bolo de Santo Antônio com algumas medalhas na massa. Acredita-se que a pessoa que achar a medalha ao morder o bolo vai conseguir um amor ou se casar logo.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos da tradição de Santo Antônio em Joinville

Continua depois da publicidade

— Quem está precisando arrumar um namorado, a partir da intercessão do santo, pode vir comprar o bolo para ver se consegue. São várias espalhadas. É Deus que concede a graça pela intercessão do santo. Então você reza pedindo: olha Deus, me arruma um namorado, um marido, através da intercessão do santo — explica o pároco Edvaldo Nogueira, da Paróquia de Joinville.

Na data, também são feitas três missas: às 9h30min, às 12h30min e às 19h. Mas o tradicional bolo acontece durante todo o dia, até às 19h. O doce com a medalha “milagrosa” será vendido por R$ 10 a fatia.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Aeroporto internacional próximo de Joinville anuncia voo para novo destino na América Latina

Entenda o projeto que quer tornar Joinville a Capital da Cultura e da Arte no Brasil

Onde comprar a cuca vencedora e as finalistas do Festival de Cucas de Joinville 2024