Um bolo com dois metros de altura marcou os 60 anos de emancipação de Itapiranga, no Extremo Oeste de Santa Catarina. O corte do bolo foi no Complexo Oktober, onde anualmente é realizada a Oktoberfest. Itapiranga aliás é o berço da festa, que acontece desde 1978 no município, tendo origem na Linha Becker. E imagens da festa estavam entre as dezenas de fotografias que contavam a história do município.
Continua depois da publicidade
A cidade situada na beira do Rio Uruguai, na fronteira com a Argentina, foi colonizada por alemães. A tradição é mantida e para trabalhar no comércio local, saber falar a língua dos antepassados é uma exigência. A cidade conta bom belos jardins, com flores cuidadosamente cultivadas pelos moradores. A economia da cidade é forte, principalmente pelas agroindústrias de aves e suínos.
O prefeito Milton Simon, fez menção especial ao bolo confeccionado para relembrar fatos relevantes dos 60 anos de Itapiranga, oportunizando a população visualizar através das imagens expostas em cada uma das décadas o que foi aprimorado e melhorado para tornar o município referência a nível regional e estadual. -Cada Itapiranguense ajudou a construir a história do município- declarou.