Era apenas a estreia no Campeonato Carioca, mas os torcedores do Botafogo deixaram o Engenhão neste domingo à noite satisfeitos com a atuação da equipe contra o Duque de Caxias. Em apenas 35 minutos de jogo na primeira etapa, o Glorioso já goleava por 3 a 0. Na próxima rodada o Glorioso encara o Bangu, em Moça Bonita, enquanto o Duque de Caxias pega o Friburguense, no Marrentão.
Continua depois da publicidade
Com o mesmo esquema da última temporada, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira envolveram o adversário. Passes rápidos acabaram deixando os jogadores do Duque perdidos. As chances criadas mostravam que o primeiro gol era questão de tempo. E ele não demorou a sair. Após a zaga tenta afastar, Andrezinho chutou da entrada da área e abriu o placar, contando com um leve desvio que acabou com as chances do goleiro Fernando.
Se já estava fácil, o caminho ficou ainda mais tranquilo. Estreante da noite ao lado do atacante Henrique, o zagueiro Bolívar – que havia falhado no início da partida bisonhamente ao tentar dar um passe de letra – marcou de peixinho, aos 27. Não deu nem tempo para o Duque lamentar.
Em jogada de falta ensaiada, Andrezinho recebeu livre e rolou para Antônio Carlos fazer o terceiro. O primeiro tempo, no entanto, acabou não sendo apenas de festa. Renato deixou o gramado lesionado e foi substituído por Cidinho.
Apesar da partida decidida, o Botafogo não diminuiu o ritmo e seguiu buscando os gols. No entanto as chances eram criadas, mas sem a mesma precisão da primeira etapa. Vale destacar, contudo, o desempenho do lateral-direito Gilberto, que fez boas jogadas e chegou a finalizar duas vezes com perigo.
Continua depois da publicidade
Sentindo mais o desgaste, o Botafogo passou a administrar a partida. Oswaldo precisou tirar Antônio Carlos e Fellype Gabriel para as entradas de Rodrigo Defendi e Rodrigo Dantas, respectivamente. Com tudo resolvido, foi só deixar o tempo passar.