Os boletos emitidos para o pagamento da taxa de coleta de resíduos sólidos (taxa de lixo) em cota única que vencem na segunda-feira (5) na Capital estão com problemas no código de barras e precisam ser reimpressos. A informação foi repassada pela prefeitura neste domingo, em seu site oficial.
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Para fazer o pagamento, é preciso emitir a segunda via do carnê pelo link disponível no portal da prefeitura. Ainda assim, caso não seja possível efetuar o débito, o contribuinte deve entrar em contato pelos telefones (48) 99104 3501, (48) 99104 6172 e (48) 99901 6578. A ligação pode ser feita a cobrar.
O valor da taxa de lixo, tanto na cota única ou parcelado, é o mesmo.
Segundo o comunicado, o cálculo do valor a ser pago está correto. Para o IPTU e o pagamento da taxa de lixo de forma parcelada, não há necessidade de reimpressão. Nesta segunda-feira, também vence o prazo para o IPTU em cota única com desconto de 5% e a primeira das 10 prestações para quem optar pelo pagamento parcelado.
Novo problema
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Durante o Notícia na Manhã, na CBN Diário, no último sábado (03), alguns ouvintes já haviam reclamado que estavam com problemas na hora de pagar a taxa do lixo.
Outro problema ocorrido este ano em Florianópolis foram os carnês em duplicidade enviados para aproximadamente três mil residências. A prefeitura reconheceu o erro na impressão. Os contribuintes, neste caso, devem desconsiderar um dos boletos.
Já a cobrança da taxa de lixo retroativa a 2012 passou para o dia 30 de abril.
Sobre a taxa de lixo em cota única com vencimento nesta segunda-feira, a Prefeitura de Florianópolis disponibilizou um guia para tirar as dúvidas:
1 – Não consegui pagar o carnê da Taxa do Lixo em cota única com data de vencimento em 5/3/2018. O que eu devo fazer?
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Houve um problema com o código de barras dos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018. Por isso, caso você não tenha conseguido pagar o carnê basta emitir uma segunda via online.
Acesse agora a segunda via e efetue e pagamento.
2 – Não sei como emitir a segunda via da cota única pelo site, como eu faço?
Siga estes passos:
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Acesse o link ?http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/sistema.php?servicoid=3689
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Informe o numero da inscrição mobiliaria de seu imóvel;
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Pesquise os DAMs disponíveis para COTA ÚNICA
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Gere o boleto para pagamento
3 – Tentei pagar a Taxa do Lixo via segunda via, mas também não consegui. O que eu faço?
Caso você tenha tentado pagar a segunda via, mas não tenha conseguido, entre em contato conosco pelos fones: (48) 99104 3501, (48) 99104 6172, e (48) 99901 6578 (a ligação poderá ser feita a cobrar) ou vá até a Unidade do Pró Cidadão do Centro ou Continente para saber como proceder.
4 – Paguei normalmente o meu carnê da Taxa do Lixo em cota única com data de vencimento em 5/3/2018, mas agora vi que a Prefeitura disse que o código de barras está com um problema. Meu débito foi realmente quitado?
Se o pagamento foi realizado como débito em conta, verifique no seu extrato se houve o estorno do pagamento, em caso afirmativo, emita a segunda via pelo site e proceda com o novo pagamento.
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5 – Tentei pagar a Taxa do Lixo e apareceu a mensagem: ‘Título Baixado.” O que é isso? Como eu devo proceder?
Significa que seu boleto está com problemas no código de barras e que você deve proceder com a emissão da segunda via pelo site para realização do pagamento.
6 – Agendei o pagamento no banco. Vai funcionar?
Se você realizou o agendamento da Taxa de Coleta de Lixo em cota única a partir do boleto recebido em casa (folha rosa do carnê) este pagamento poderá ser estornado após o dia 05/03/2018, cancele o agendamento, emita a segunda via pelo site e proceda com o pagamento.
7 – Já paguei usando a 2a via gerada no site. Vai funcionar?
Sim, os boletos emitidos em segunda via, pelo site ou no Pro-Cidadão não apresentarão problema. O problema no código de barras aconteceu somente nos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018.
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8 – Estou pagando a Taxa do Lixo de forma parcelada. Nesse caso também houve problema com os carnês?
Não, nesse caso não houve problemas com o carnê. O problema no código de barras aconteceu somente nos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018.
9- Paguei a Taxa do Lixo junto com o IPTU com vencimento em 05/01/2018. Nesse caso também houve problema com os carnês?
Não, nesse caso não houve problemas com o carnê. O problema no código de barras aconteceu somente nos carnês da Taxa do Lixo em cota única com vencimento em 5/3/2018.
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Fonte: Prefeitura de Florianópolis