Preta Gil saiu do estado de sedação e voltou a interagir com os familiares, informou o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (23). A cantora passou por uma cirurgia que durou 21 horas de retirada de tumor na quinta-feira (19) e segue internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“A paciente encontra-se estável, acordada e conversando”, informa o novo boletim médico divulgado nesta tarde. Preta precisou ser sedada devido à duração do procedimento e para controle da dor. A assessoria da cantora informou que Preta terminou a cirurgia às 3h da última sexta-feira (20).
Confira o boletim na íntegra
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro.
A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto
Kali Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”.
Continua depois da publicidade
Saiba quem é Francisco Gil, cantor e filho de Preta Gil
Entenda o câncer de Preta Gil
Preta Gil, de 50 anos, foi diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023, e passou por uma cirurgia e sessões de radioterapia e quimioterapia. Em agosto de 2024, a doença voltou e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.
Nas últimas semanas, por recomendações médicas, Preta esteve nos Estados Unidos para se consultar com uma especialista nos tipos de tumor que ela tem, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico.
Leia mais
Quadro de saúde de Preta Gil é atualizado após cirurgia de 18 horas para retirada de tumor
Continua depois da publicidade