Foi divulgado, nesta quarta-feira, o tratamento que será oferecido ao mendigo que ficou famoso no Facebook após ter sido fotografado em Curitiba, no Paraná. Ele ficou conhecido na rede social como o “mendigo galã”. Ex-modelo, o gaúcho Rafael Nunes, 30 anos, vive na rua há cerca de três anos, quando começou a se envolver com drogas. O uso de maconha evoluiu para dependência do crack e fez Rafael desperdiçar a carreira de modelo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Centro Terapêutico Araçoiaba, localizado no interior de São Paulo, onde Rafael foi internado no sábado, o tratamento para reabilitação utilizará a estratégia terapêutica e filosófica dos Alcoólicos Anônimos (AA) e dos Narcóticos Anônimos (NA). Serão aplicadas técnicas da psicoterapia, terapia ocupacional, musicoterapia, exercícios físicos e terapia holística.

Continua depois da publicidade

Imagem (à esq.) foi postada por usuária do Facebook e revela a mudança de Rafael depois que foi morar na rua

Foto: Arquivo pessoal

O tratamento será dividido em cinco etapas – desintoxicação, adaptação, conscientização, equilíbrio e manutenção – e deverá durar oito meses em regime de internação e quatro meses de acompanhamento e visitas mensais à clínica.

Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Centro, desde de que chegou à clínica, Rafael vem participando de atividades terapêuticas e lúdicas, além de estar se alimentando muito bem.