Passada a eleição, foco total nos negócios. A maratona de final de ano envolvendo Copa, Black Friday e Natal já começou e exigirá estratégias e ações cuidadosas das marcas que desejam vender mais.

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A Copa de bilhões

Não são apenas os torcedores que estão na expectativa pela Copa do Mundo. O varejo brasileiro aguarda um grande impulso nas vendas com o evento. Segundo a CNC, o Mundial deve movimentar R$ 1,48 bilhão. Já o SPC Brasil e a CNDL estimam um impacto de R$ 20 bilhões ao todo. Mas como o consumidor no Brasil pretende gastar?

Veja as pesquisas do comércio para a Copa.

Serviços em alta

Bom sinal também para o setor de serviços. De acordo com o IBGE, os serviços tiveram um crescimento de 8,4% em volume de vendas e de 16,4% em receita nominal no acumulado de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. No portal, explicamos o reflexo disso para a economia catarinense.

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Acompanhe os números do setor de serviços.

C de consumidor

O consumidor classe C representa um grupo de 49% dos catarinenses, revela a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep). Então, para vender mais no varejo ou no setor de serviços, é preciso entender esse público. É justamente esse o tema de um novo estudo produzido pelo Negócios SC.

Conheça o perfil do consumidor classe C.

Uma lição do RD Summit

A NSC e o Negócios SC estiveram presentes no RD Summit, entre os dias 26 e 28 de outubro, com uma ativação especial no evento. Por sinal, você esteve lá e viu o Big Fone do BBB? Pois saiba que sua marca também deve investir em ações de impacto como essa. Segundo a EventTrack, por exemplo, 40% dos consumidores tornam-se mais leais após participarem de uma experiência do tipo.

Entenda a importância das ações de ativação da marca.

Continue de olho no Negócios SC para mais atualizações importantes sobre como impulsionar as vendas no fim de ano.

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