Um boi foi flagrado no mar em uma tentativa de fugir de farristas na região do Caixa D’aço, em Porto Belo. O animal foi visto enquanto nadava na enseada, no bairro Araçá. Pessoas que estavam em lanchas filmaram a cena, como mostram os vídeos abaixo. O caso foi atendido pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR), responsável por atuar contra os maus-tratos a animais, e ocorreu no último sábado (29).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
A Polícia Militar também precisou ser acionada para prestar apoio na ocorrência. No entanto, o animal conseguiu fugir e até a manhã desta segunda-feira (31) não havia sido encontrado. Nenhum suspeito de participar da farra do boi foi identificado ou preso.
Boi encara o mar e nada para fugir dos maus-tratos de farristas. O caso aconteceu em Porto Belo e o vídeo chama a atenção. Os detalhes em https://t.co/jGvXoS2nM4. pic.twitter.com/xYVrGjxLzC
— Santa (@santacombr) May 31, 2021
De acordo com informações do presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, o boi que foi flagrado estaria sendo maltratado desde o final de semana passado. Ainda segundo ele, somente na última semana, 15 denúncias de farra do boi foram recebidas e atendidas.
Continua depois da publicidade
Conforme o GOR, o que dificulta a ação do grupo é a ameaça à integridade física dos agentes que vão até os locais de denúncia. Ele conta que o grupo não pode ao menos entrar no bairro Araçá para fazer buscas pelo boi sem que sofram retaliações. A falta de efetivo policial, para prestar apoio, também é um obstáculo.
Estagiário sob supervisão de Talita Catie
Leia também
> Farra do boi: animal é encontrado preso e ferido em Navegantes
> Quadrilha da farra do boi que atua em cidades de SC é indiciada por maus-tratos
> Boi perseguido por farristas se joga em piscina em Bombinhas; assista