Um boi foi resgatado no bairro Lagoa Pequena, no Sul da Ilha, após denúncias de maus-tratos. O caso aconteceu na madrugada de domingo (16), por volta das 2h, na rua Servidão Teixeira, uma lateral da SC-406.
Continua depois da publicidade
Conforme informações da Polícia Militar, foram recebidas denúncias relatando as agressões ao animal. Ao chegar no local, a agressão foi constatada pelos policiais e, conforme a PM, um grupo de pessoas teria arremessado objetos contra os policiais, que utilizaram bombas de efeito moral para dispersá-los.
Os agressores teriam corrido em direção à praia e, segundo a Polícia Militar, não foram localizados. O boi foi recolhido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de acordo com a PM.
A reportagem entrou em contato com a Cidasc questionando sobre o destino do animal, mas até o início da tarde desta segunda-feira (18) não havia tido retorno.
Prefeitura de Florianópolis apoia campanha contra a Farra do Boi
Continua depois da publicidade
"Farra do Boi é Tortura" é a frase que dá nome à campanha realizada pela Prefeitura de Florianópolis que tem como objetivo combater a prática ilegal. A ação, lançada no mês de fevereiro, busca conscientizar a população da Capital de que a prática é agressiva e promove apenas sofrimento e dor ao animal conforme a Prefeitura.
"Florianópolis é, hoje, referência no cuidado com animais, com diversas ações que estamos desenvolvendo. Mas precisamos erradicar de vez uma prática antiga que infelizmente é confundida com cultura" disse o prefeito Gean Loureiro na ocasião, por meio de nota.