Depois de mais de 500 dias, a Argentina teve um domingo de Superclássico. Neste domingo, no Munumental de Núñez, o Boca Juniors foi buscar o empate de 2 a 2 com o River Plate, depois de estar perdendo por dois gols de diferença.

Continua depois da publicidade

A equipe azul e ouro chega a 19 pontos, ocupando a quinta colocação do Torneo Apertura. Já o River fica com a nona colocação, com 16.

Um gol no início era tudo o que o River Plate precisava para não precisar correr atrás do resultado na condição de mandante. Ponzio cobrou falta de longe pelo lado esquerdo e Orión, de forma bisonha, errou o tempo da bola, decretando o 1 a 0.

O time da casa seguiu com boa apresentação diante do nervosismo do reencontro com o maior rival. O River seguiu bem na marcação, especialmente com boa apresentação de Jonathan Botinelli, irmão do meia argentino do Flamengo.

O Boca foi o dono do jogo na segunda etapa, mas não construiu situações muito claras. Sendo assim, em um contragolpe, River Plate fez o segundo gol com o uruguaio Mora, driblando o perdido Orión.

Continua depois da publicidade

A resposta veio logo depois. Gonzalo Piriz derrubou Acosta na área. Santiago Silva cobrou pênalti e descontou: 15 minutos de vida para os Xeneizes. Suficiente para buscar o empate: A defesa do River cochilou novamente e Erviti calou 60 mil torcedores no Monumental, fechando o marcador em 2 a 2.