O skatista brasileiro Bob Burnquist precisou de apenas uma volta na pista para conquistar pela segunda vez consecutiva o título da modalidade vertical do Vans Triple Crown, competição de esportes radicais disputada em Oceanside, na Califórnia, Estados Unidos. Logo em sua primeira passagem na final de domingo, dia 28, Bob obteve 93 pontos e não foi alcançado por nenhum outro skatista.

Continua depois da publicidade

O brasileiro deixou para trás o canadense Pierre-Luc Gagnon, que em sua melhor volta conquistou 92,25 pontos; o australiano Jake Brown, que obteve 89,50; e o americano Andy MacDonald, com 88 pontos. Pela vitória, o skatista faturou US$ 18,5 mil.

Por ter sido campeão da etapa final do Vans Triple Crown no ano passado, Bob já tinha vaga garantida na decisão e não precisou disputar as baterias preliminares de sábado. Em sua primeira volta na final, o brasileiro executou muitas manobras em switch stance (base trocada), sua especialidade, e conquistou o bicampeonato do Triple Crown.

– Fiquei muito contente com a vitória porque estava perto de casa, contando com o apoio da família e dos amigos. Como neste ano eu quase não disputei competições, foi gostoso ganhar uma das últimas da temporada. Minha primeira volta foi muito boa, acho que pontuei bem porque quase caí em todas as manobras, fui ao limite. Foi assim que consegui o apelido de Crazy Bob – brincou o skatista. – Eu tinha uma volta ainda melhor para fazer, mas acabei errando na segunda e terceira tentativas. O Pierre-Luc Gagnon também andou muito, com um estilo limpo e diferente. Era uma questão de gosto entre os juízes e eles escolheram a minha volta como a melhor – completou.

Continua depois da publicidade