O inquérito apresentado pela Polícia Civil sobre a tragédia na boate Kiss apontou um total de 16 indiciados criminalmente pelo incidente, sendo que outros 12 foram relacionados como possíveis responsáveis.

Continua depois da publicidade

Entre os 12, há nomes conhecidos na esfera pública como o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, e o ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Zappe Bisogno.

Um total de nove dos apontados, porém, é de bombeiros, como o comandante da corporação na cidade, Moisés Fuchs, afastado por conta do inquérito. Uma cópia do inquérito será encaminhada à Justiça Militar do Rio Grande do Sul, para apuração da conduta dos bombeiros.

Confira os 12 nomes sugeridos para responsabilização no inquérito policial:

Cezar Augusto Schirmer- prefeito de Santa Maria, indícios da prática de homicídio culposo, possíveis práticas de improbidade administrativa.

Continua depois da publicidade

Moisés da Silva Fuchs- Comandante dos Bombeiros de Santa Maria, indícios da prática de homicídio culposo, possíveis práticas de improbidade administrativa.

Alex da Rocha Camillo- bombeiro que emitiu e assinou o alvará da boate Kiss. Relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo e possíveis práticas de improbidade administrativa.

Robson Viegas Müller- bombeiro, comandante do socorro na noite do dia 27 de janeiro. Relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo

Sergio Rogerio Chaves Gulart- bombeiro, relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo.

Continua depois da publicidade

Dilmar Antônio Pinheiro Lopes- bombeiro, relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo.

Luciano Vargas Pontes- bombeiro, relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo

Eric Samir Mello de Souza- bombeiro, relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo.

Nilton Rafael Rodrigues Bauer- bombeiro, relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo

Continua depois da publicidade

Tiago Godoy de Oliveira- bombeiro, relacionado no inquérito por indícios da prática de homicídio culposo.

Daniel da Silva Adriano- Oficial da reserva da Brigada Militar, responsável, de acordo com o inquérito, pelo primeiro alvará de prevenção de incêndio da boate Kiss, em 2010. Relacionado no inquérito por possíveis práticas de improbidade administrativa.

Marcelo Zappe Bisogno- Ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana de Santa Maria. Relacionado no inquérito por possíveis práticas de improbidade administrativa.

Confira aqui o relatório do inquérito disponibilizado pela Polícia Civil

VÍDEO: polícia apresenta imagens que embasaram indiciamento criminal

Clique aqui

Clique aqui