Uma boate clandestina foi interditada na noite deste sábado (11) no bairro Serraria, em São José, na Grande Florianópolis. Segundo informações da prefeitura, responsável pela interdição, mais de 500 pessoas estavam no local no momento da suspensão das atividades.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A casa noturna clandestina foi interditada porque, segundo a prefeitura, não possuía licença para funcionamento e tinha outras irregularidades. O secretário da Secretaria de Urbanismo e Serviços Urbanos (Susp), Michael Rosanelli, explicou que o estabelecimento era alvo de muitas reclamações de perturbação de sossego feitas por vizinhos. O imóvel não teria isolamento acústico e, por não possuírem a documentação necessária, os eventos realizados seriam clandestinos.
O município afirma que os proprietários da boate já haviam sido notificados anteriormente e prosseguiram com a realização dos eventos, sem regularizar a situação legal. A interdição da noite deste sábado foi feita pela equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Urbanismo e Serviços Urbanos, com apoio da Guarda Municipal de São José e Polícia Militar. O imóvel foi desocupado e interditado. O nome do estabelecimento não foi informado.
Baile funk e festas na região continental mobilizam polícia
Outras duas ocorrências envolvendo festas também mobilizaram autoridades da segurança pública na noite deste sábado na Grande Florianópolis. Por volta das 20h30min, a Polícia Militar recolheu uma tenda que estava montada no meio de uma rua, no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis. Segundo informações do 22º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento naquela área, a estrutura seria utilizada para um baile funk que seria feito no local. Ninguém se responsabilizou pelo material e ele foi recolhido.
Continua depois da publicidade
Mais tarde, por volta das 2h30min da madrugada, os policiais foram chamados para uma ocorrência de perturbação de sossego no Morro da Caixa, também na região continental da Capital. No local, os agentes teriam encontrado cerca de 150 pessoas consumindo bebidas alcoólicas e com som alto no meio da rua. Os policiais solicitaram o desligamento dos equipamentos de som, mas teriam sido recebidos com violência. Apesar disso, não houve feridos na ocorrência.
Leia também
Jovem desaparece em rio e é encontrado morto na Serra catarinense
O que é o tsunami meteorológico, evento raro que atingiu praia no Sul de SC
Praias de SC têm mais de 180 pontos próprios para banho; veja quais