O Avaí volta a Rondônia após oito anos e as boas lembranças de 2011 movem o time comandado por Geninho na busca da vaga à segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira vez que esteve no Estado do Norte, o Leão eliminou o Vilhena, de Porto Velho, ao vencer por 3 a 0 também pela primeira etapa da competição. Os gols foram de Estrada e William Batoré, duas vezes. Agora, o adversário é o Real Ariquemes nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Valério Gentil, o Valerião.

Continua depois da publicidade

Pelo regulamento da Copa do Brasil, na primeira fase o time visitante tem a vantagem do empate. Ou seja, o Avaí avança mesmo se não vencer. Além da vaga, o clube garantirá a cota de R$ 990 mil, premiação dada pela CBF aos classificados. Na segunda etapa, o adversário sairá do confronto entre Tubarão e Brasil de Pelotas, que duelam quinta-feira, às 19h, no Estádio Domingos Gonzales, no Sul de Santa Catarina.

Nos sete jogos disputados na atual temporada, o Avaí empatou apenas uma vez (1 a 1 diante do Joinville), perdeu dois e venceu os outros quatro. Todos pelo Catarinense. O fato curioso é que as vitórias do Leão tiveram, no mínimo, três gols. Foi assim contra Hercílio Luz e Criciúma (ambas 3 a 0), Tubarão (3 a 1) e Metropolitano (4 a 0). Ou seja, estatística que dá margem para os torcedores confiarem na vaga.

Em Rondônia, um jogador do elenco azurra estará em casa. Nascido em Ariquemes, local do jogo, Luan Pereira terá a primeira oportunidade de atuar na cidade natal. Apesar de reserva, o jovem de 18 anos e que há quatro está no Avaí, diz que o momento é de sonho realizado.

– É a realização de um sonho. Poder voltar para a minha cidade natal, onde estão todos meus amigos e familiares, com um clube do tamanho do Avaí. Espero que dê tudo certo e possamos retornar de lá com a classificação – afirmou o atleta.

Continua depois da publicidade

Contra o Real Ariquemes, O Avaí terá cinco desfalques. Quatro deles, aliás, são considerados titulares: o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Marquinhos Silva, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e o atacante Jones Carioca. O quinteto se completa com a ausência do lateral-esquerdo Julinho. Lateral direito de origem, Iury vai atuar na esquerda, enquanto o atacante Lourenço ocupa o setor na direita. No gol, o rodízio segue. Por isso, a vez é de Lucas Frigeri.

FICHA TÉCNICA

REAL ARIQUEMES X AVAÍ

REAL ARIQUEMES

William; Bu, Natan, Francis e Hércules; Yan, Tche Tche, Wigor e Almir; Robinho e Leandro. Técnico: Luis dos Reis.

AVAÍ

Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde e Iury,; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; Getúlio, João Paulo e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (trio de PR).

Continua depois da publicidade

DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 20h30min.

LOCAL: Estádio Gentil Valério (Valerião), em Ariquemes (RO).