A Seleção principal, de cara olímpica, que vive de goleadas e finalmente redime o cartaz do técnico Mano Menezes, faz contra o México o seu maior desafio desta fase nas alturas.
Continua depois da publicidade
Se após o amistoso das 16h6min no estádio do Dallas Cowboys, em Dallas, a equipe se sair com um bom resultado, ou boa apresentação, que seja, então já se poderá esboçar uma frase: Mano acertou a mão. Já era tempo. A Olimpíada de Londres bate à porta. Faltam cerca de 50 dias para a estreia. Embora não seja disso que o torcedor quer saber. O brasileiro quer uma Seleção confiável. Um time mais para a Copa de 2014 do que para a Olimpíada.
Se a coisa engrenar agora, melhor. Neymar, Oscar e Hulk podem repetir a façanha dos 4 a 1 sobre os Estados Unidos e então o público dirá: estamos no caminho para a Copa. Para isso, Pato deve começar jogando e Rafael permanecerá no gol. O adversário vem de vitórias nada edificantes: 2 a 0 sobre Gales e 2 a 1 sobre a Bósnia. Chicharito, o craque mexicano, joga desde o início.
Mano Menezes, portanto, deve se sentir proibido de falhar nesta hora. A paz tem de durar um pouco mais.
Amistoso – 3/6/2012
Continua depois da publicidade
Brasil
Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Damião. Técnico: Mano Menezes.
México
Ochoa; Meza, Ayala, Rodríguez e Torres Nilo; Salcido, Zavala, Barrera e Guardado; Chicharito e De Nigris. Técnico: José Manuel de la Torre.
Horário: 16h6min
Arbitragem: não divulgada.
O jogo no ar: a RBS TV e o SporTV transmitem ao vivo. Acompanhe em tempo real em www.zehora.com/esportes. A Rádio gaúcha abre a jornada esportiva às 15h.
Local: Estádio do Dallas Cowboy, Dallas, EUA.