O Inter renasceu no Brasileirão. A vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesse sábado, em Barueri, com um primeiro tempo primoroso, manteve a equipe na caça aos líderes. O otimismo voltou ao Beira-Rio. Sobretudo porque a surpreendente campanha sob o comando de Fernandão, justamente no momento em que jogadores de peso estão fora, devolveu a esperança de uma boa campanha ao clube e aos torcedores.
Continua depois da publicidade
Diante do Náutico, nesta quarta-feira, em casa, o técnico não receberá reforços e ainda perde Elton, suspenso. Porém, no domingo, outra vez no Beira-Rio, contra a Ponte Preta, Kleber estará de volta à lateral-esquerda e é possível que Dátolo também possa retornar.
– Na segunda quinzena de agosto, estaremos com a equipe completa, mas precisamos valorizar os meninos que têm entrado. O Inter começa a crescer e acho que estaremos na ponta dos cascos no final do mês – disse o vice de futebol Luciano Davi.
Ainda com problemas de remontagem da equipe, Fernandão deverá escalar Fred na função de Elton – e Marcos Aurélio como armador. O garoto é da função e, nos tempos de categorias de base, a sua movimentação era comparada à de Tinga. Mesmo quando a equipe estiver completa outra vez, Fred deverá executar essa função, como volante pela direita, mantendo Ygor em frente à zaga, e Guiñazu pela esquerda. Fernandão assegura que seguirá projetando o time jogo a jogo, sem esperar pela volta dos antigos titulares.
– Não adianta eu pensar em um projeto de equipe com todos, se eu não os tenho. Quero aproveitar os jogadores que tenho na mão da melhor maneira. Não adianta pensar em esquemas que eu não tenho jogadores para usar, mas, sim, aproveitar o Jajá e o Elton. Tenho que ter consistência defensiva e uma saída rápida que beneficie os laterais – afirmou o treinador.
Continua depois da publicidade
Além da ascensão de Fred, nos próximos jogos, Juan deverá assumir a titularidade. Ainda que Bolívar, Índio e Moledo – que entrou no segundo tempo em Barueri para reforçar a marcação sobre Obina e Barcos – estejam em boa fase, agora que jogam protegidos por Ygor, Juan dará à equipe uma saída de bola qualificada, da defesa para o meio-campo. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira foi contratado justamente para melhorar a transição de bola do time.
O Inter sobreviveu aos desfalques, passou bem pelo seu momento de turbulência no campeonato, e voltou a crescer no Brasileirão.
Fator Fernandão
O Inter encontrou a sua redenção nas mãos de Fernandão. Com o novo técnico, em quatro partidas, três vitórias e um empate. A campanha com Fernandão:
Jogos: 4
Vitórias: 3
Empate: 1
Gols pró: 6
Gol contra: 1
Aproveitamento: 83,3%
Os resultados: Inter 4×1 Atlético-GO, Figueirense 0x1 Inter, Inter 0x0 Vasco e Palmeiras 0x1 Inter
Continua depois da publicidade