O Beira-Rio teve confirmado há pouco pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a aprovação do financiamento de R$ 271,5 milhões para a reforma e modernização do estádio. Dos 11 projetos de arenas e estádios apresentados para a Copa do Mundo de 2014, o estádio do Inter era o único que ainda não havia recebido a linha de crédito do banco.

Continua depois da publicidade

A verba terá um terço repassado diretamente pelo BNDES e os dois terços restantes indiretamente pelo Banco do Brasil e pelo Banrisul. Os recursos serão encaminhados à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira Rio S.A., controlada pela Andrade Gutierrez, e correspondem a 71,8% dos investimentos totais necessários para tornar o estádio apto a receber os jogos da Copa. O novo Beira-Rio terá capacidade total para 52 mil torcedores.

As obras do Beira-Rio tiveram início em março e têm prazo de conclusão de 22 meses. O cronograma prevê um percentual de 50% concluído em janeiro de 2013 e 80% até julho do próximo ano. A inauguração está prevista para dezembro de 2013. Até lá, o Inter jogará no Centenário, em Caxias do Sul.