A BMW apresentou na última semana a versão Série 2 Active Tourer. O modelo tem importância histórica para a marca, pois inaugura um segmento ainda inexplorado pela montadora alemã, o das minivans. Além disso, o Active Tourer será o primeiro modelo com tração dianteira da fabricante.

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A versatilidade é o principal atrativo do novo modelo. Os bancos traseiros são divididos em três partes, em uma proporção de 40% para cada assento lateral e 20% para a parte central. Com os bancos rebatidos, a capacidade do porta- malas pode chegar a 1.510 litros, contra 468 litros com os bancos armados.

O acesso ao compartimento de bagagem é facilitado pela grande tampa do porta- malas e pelo smart opener, um sistema de sensores sob o parachoque que detecta o movimento dos pés dos ocupantes e abre automaticamente a tampa traseira.

Baseado no conceito de mesmo nome, a versão de produção ganhou poucas atualizações em relação ao protótipo mostrado no Salão de Paris de 2012. A diferença é que agora ele tem linhas mais realistas.

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Maior rival do modelo será o Classe B da Mercedes- Benz Um dos principais rivais do Active Tourer será o Mercedes Classe B, que tem medidas semelhantes. Com 4,34 metros de comprimento, o BMW é dois centímetros mais curto que o Classe B. No entre- eixos, nova vantagem para o Mercedes: tem 2,7 metros, contra 2,67 metros do Série 2.

Entre as motorizações disponíveis, quatro opções são oferecidas pela montadora: a versão básica 218i, com o novo propulsor da Mini; um três cilindros 1.5 de 136 cavalos de potência; e a 225i, que recebeu um motor 2.0 de quatro cilindros e 170 cavalos. Há também a versão diesel, 218d, que tem propulsor 2.0 de quatro cilindros e 150 cavalos de potência.

O Série 2 Active Tourer estará exposto no Salão de Genebra, em março, e desembarcará no Brasil no segundo semestre, quando será uma das atrações da BMW no Salão de São Paulo.

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