BMG/São Bernardo (SP) e Medley/Campinas (SP) estrearam com vitória na Superliga masculina na noite desta quinta. A Medley/Campinas derrotou o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/14, em 1h11 de jogo disputado no ginásio do Taquaral, em Campinas. Já o BMG/São Bernardo teve um pouco mais de trabalho para superar o Santo André/Spread (SP) por 3 a 2 (20/25, 25/20, 25/18, 23/25 e 15/12), após 2h08, em São Bernardo do Campo.

Continua depois da publicidade

Com 13 pontos de bloqueio, contra apenas dois do adversário, a equipe da Medley/Campinas teve no meio de rede André Heller o destaque neste fundamento. O campeão olímpico em Atenas/2004 parou o ataque do Soya/Blumenau/Mart Plus cinco vezes. No saque, a Medley/Campinas também levou a melhor, com quatro aces, três a mais que o time catarinense.

O Troféu VivaVôlei, de melhor jogador da partida, foi entregue ao levantador Daniel. O oposto Franco, da Medley/Campinas, e o ponteiro Marcos, do Soya/Blumenau/Mart Plus, foram os maiores pontuadores do jogo, com 14 pontos cada.

BMG/São Bernardo marca 23 pontos de bloqueio

No jogo entre BMG/São Bernardo e Santo André/Spread, o central Maurício ganhou o troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Rudi, do Santo André/Spread, que marcou 20 pontos. Maurício teve 17 acertos.

Continua depois da publicidade

O bloqueio da equipe BMG/São Bernardo impressionou. Foram 23 pontos neste fundamento, contra 11 do adversário. Maurício bloqueou sete vezes. No saque, o Santo André/Spread conseguiu cinco aces – dois a mais que o BMG/São Bernardo.