A equipe de vôlei feminino de Blumenau (Bluvolei/Furb/SME) encerrou a participação na primeira fase da Superliga B no último fim de semana com vitória. As blumenauenses superaram o time de Recife-PE por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/15 e 25/18) na noite de sábado (11), no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Com o resultado, as blumenauenses terminaram a 1ª fase na 2ª colocação, com 21 pontos. Elas venceram sete das nove partidas que disputaram. Na próxima fase, elas vão enfrentar a equipe de Taubaté-SP, que conclui a 1ª fase na 3ª posição, com 18 pontos, tendo seis vitórias em nove jogos.

As duas equipes se enfrentam numa série melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança), com datas a serem definidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Como teve melhor campanha, as blumenauenses têm direito a dois mandos de quadra, se necessário.
Na outra semifinal, vão se enfrentar os times Bradesco-SP (1º colocado) e Vinhedo (4º lugar).
Continua depois da publicidade
A competição
Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei será disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.
Os 10 times jogam entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançam para os playoffs semifinais, que serão disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final). Os jogos terão transmissão dos canais por assinatura SporTV.
Veja mais notícias de esportes
A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.
Leia também:
Blumenau é superado por Santo André-SP e estreia com derrota na Liga de Basquete Feminino
Continua depois da publicidade
Brusque vence Blumenau na estreia do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino