A equipe de vôlei feminino de Blumenau (Bluvolei/Furb/SME) encerra a participação na primeiro fase da Superliga B neste fim de semana. As blumenauenses enfrentam o time de Recife-PE neste sábado (11), às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

As blumenauenses buscam a vitória de olho em uma melhor posição na tabela de classificação, pensando na próxima fase. No momento, elas somam 18 pontos e ocupam a 3ª colocação, com seis vitórias em oito partidas. Elas estão empatadas com o Taubaté-SP, que ocupa a 2ª posição, com vantagem nos critérios de empate. O time pernambucano, por sua vez, está no 6º lugar, com 11 pontos, e quatro vitórias em oito partidas.

Joinville Vôlei vence em casa e garante classificação antecipada na Superliga B

Os ingressos para o jogo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos estudantes, servidores da Furb, professores da rede pública, atletas da SME de Blumenau e doadores de sangue têm direito a pagar meia entrada. Crianças até oito anos, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência (PCD) não pagam entrada.

Continua depois da publicidade

A competição

Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei será disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.

Os 10 times jogam entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançam para os playoffs semifinais, que serão disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final). Os jogos terão transmissão dos canais por assinatura SporTV.

Veja mais notícias de esportes

A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.

bluvolei-superliga-3
Elenco blumenauense foi reformulado para esta temporada (Foto: Sávio James, Bluvolei, Divulgação)

Leia também:

Blumenau é superado por Santo André-SP e estreia com derrota na Liga de Basquete Feminino

Continua depois da publicidade

Brusque vence Blumenau na estreia do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino

Camboriú perde para o Bahia e se despede da Copa do Brasil