O “sextou” dos fãs de vôlei em Blumenau tem lugar e horário definido: às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. É neste horário que a equipe feminina de vôlei de Blumenau (Bluvolei/Furb/SME) enfrente o Mackenzie EC, de Minas Gerais. O jogo é válido pela 2ª rodada da Superliga B.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

As blumenauenses vão à quadra embaladas pela vitória na estreia sobre o time de Taubaté-SP, por 3 sets a 0, no último domingo, dia 22. Enquanto isso, as adversárias vêm de derrota na primeira rodada, depois de serem superadas pela equipe de São Carlos-SP, por 3 sets a 1.

O técnico Rogério Portela destaca a qualidade do adversário e a semana de treinos da equipe, em busca da segunda vitória na competição.

–  Sabemos da dificuldade que é a equipe do Mackenzie, uma equipe que tem duas jogadoras, Ingrid e Aline, que foram minhas atletas e são jogadoras muito experientes. Mas estamos preparados, trabalhamos bem esta semana e contamos com o apoio da nossa torcida em mais este jogo – diz o treinador.

Continua depois da publicidade

Stefani e Matos se tornam a 1ª dupla mista totalmente brasileira a ganhar um Grand Slam

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos estudantes, servidores da Furb, professores da rede pública, atletas da SME de Blumenau, doadores de sangue, idosos ou PCD têm direito a pagar meia entrada nos jogos do Bluvolei. Crianças até oito anos não pagam entrada.

A competição

Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei será disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.

Os 10 times jogam entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançam para os playoffs semifinais, que serão disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final). Os jogos terão transmissão dos canais por assinatura SporTV.

A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.

Continua depois da publicidade

bluvolei-superliga-3
Elenco blumenauense foi reformulado, com a chegada de 13 jogadoras (Foto: Sávio James, Bluvolei, Divulgação)

Calendário de jogos

Confira os próximos jogos do Bluvolei na 1ª fase da Superliga B:

03/02: Sesi-SP x BluVolei, às 19h, fora de casa

09/02: Bluvolei x Bradesco, às 19h, no Ginásio Galegão

14/02: São Carlos-SP x Bluvolei, às 19h30min, fora de casa

24/02: Vinhedo-SP x Bluvolei, às 20h, fora de casa

03/03: Bluvolei x Curitiba-PR, às 19h, no Ginásio Galegão

07/03: Chapecó x Bluvolei, às 20h, fora de casa

11/03: Bluvolei x Recife-PE, às 19h, no Ginásio Galegão

Leia também:

Pelo sonho do acesso, Blumenau estreia na Superliga B de vôlei feminino

Bluvolei vence Taubaté por 3 a 0, sem sustos, em estreia na Superliga B

Veja mais notícias do mundo dos esportes