Com a proximidade da data base dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, a Blumob e o sindicato da categoria — Sindetranscol — iniciaram essa semana a primeira negociação coletiva do novo sistema de transporte da cidade. As reuniões começaram na quarta-feira e ainda não houve nenhum acordo segundo a concessionária.

Continua depois da publicidade

Segundo a ata das primeiras reuniões, dúvidas sobre a nova lei trabalhista no Brasil têm tomado conta do debate e impedem o avanço das negociações entre a empresa e os trabalhadores.

Em meio às negociações, a Blumob confirmou também que 15 novos ônibus zero quilômetro saem da fábrica em Duque da Caxias (RJ) neste fim de semana e devem chegar a Blumenau na semana que vem. Eles irão integrar a nova frota da cidade e levar a 50% o número de veículos renovados rodando.

Os novos ônibus têm chassi Mercedes 1721, carroceria Marcopolo Torino, com 12,80 metros de comprimento. Os veículos serão utilizados em linhas alimentadoras e interbairros. A configuração é idêntica à maioria dos veículos que já opera nas linhas troncais.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Continua depois da publicidade