A ansiedade atrapalhou o Blumenau/SCF na estreia da Liga Futsal 2015. Jogando em casa contra Floripa Futsal, o time perdeu por 1 a 0 nesta segunda-feira e agora terá de buscar a recuperação na sexta-feira, também em casa, contra a Intelli/Orlândia. O único gol do jogo saiu nos minutos finais, quando o time da casa teve um jogador expulso.

Continua depois da publicidade

– Conseguimos impor nosso jogo, mas não sei o que aconteceu para não conseguirmos a vitória. Acho que vacilamos na expulsão e isso foi determinante – disse o ala Pica-Pau.

::: Conheça quem são as 20 equipes que disputam a LNF 2015

::: Acesse o Blog do Julimar, especializado em Futsal

Continua depois da publicidade

::: Tabela completa da LNF 2015

O técnico Peri Alves admitiu que perder um jogador foi fundamental no resultado:

– Resumimos dessa forma (com a expulsão), já que o gol saiu quando estávamos com um a menos.

Blumenau/SCF começou melhor, mas encontrou um adversário muito bem postado na quadra de defesa. Por isso demorou para criar as primeiras chances. Elas foram aparecer mais no fim de jogo, dos dois lados. Mas a ansiedade talvez tenha atrapalhado o desempenho dos atletas.

No segundo tempo o jogo continuou disputado, mas uma expulsão boba de Varejão, a 4 minutos do fim, foi determinante para o resultado. Aproveitando a vantagem numérica, Pelé anotou o único gol do jogo. Blumenau até tentou uma pressão com Pica-Pau como goleiro-linha, mas não consegui.