Em uma partida marcada por jogadas desencontradas da equipe do Blumenau/ SCF, o Corinthians (SP) levou a melhor no jogo disputado nesta quarta-feira à noite no ginásio da AD Hering. Por 3 a 2 o Timão saiu vitorioso do confronto válido pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Entretanto, a partida, que ainda teve um cartão amarelo para a equipe visitante no primeiro tempo, só foi decidida nos últimos minutos do segundo tempo com a defesa do goleiro Guitta no que poderia ser o gol do empate do Blumenau.
Continua depois da publicidade
O time da casa teve grandes oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas só Rafinha conseguiu converter. O ala empatou depois do gol marcado por Valdim do Corinthians, aos 10 minutos. O técnico Peri Alves chegou a pedir tempo e cobrar mais velocidade da equipe, mas o Blumenau terminou o primeiro tempo perdendo de 2 a 1 depois que Simi aproveitou a saída de Elton e abriu vantagem para o Corinthians nos minutos finais.
::: Leia mais notícias de Esporte
::: Curta a nossa página no Facebook
Continua depois da publicidade
Blumenau voltou com vontade para o segundo tempo, mas perdeu a chance de empatar depois que Dão chutou para fora em um lance sem goleiro. Em seguida, o Corinthians aumentou a diferença com um gol de Neto. Faltando cinco minutos para o fim o jogo, Batista descontou para o Blumenau/ SCF e, em uma jogada trabalhada com o goleiro-linha Pica-Pau, quase empatou. O segundo tempo ainda foi marcado por dois cartões amarelos, uma para o Guitta, goleiro do Corinthians, e outro para o pivô Dão, do Blumenau.
Com o resultado o Blumenau não soma e segue com 19 pontos. Já o Corinthians, que já está classificado para a próxima fase da Liga, vai a 35 pontos e sobre para a 3ª posição. O Blumenau/ SCF entra em quadra sábado, no ginásio da AD Hering, contra o Carlos Barbosa (RS).