Faltam quatro jogos para terminar a primeira fase da Liga Futsal e tudo pode acontecer. A disputa pelas vagas para a fase seguinte da competição está acirrada. E o Blumenau/SCF terá como vantagem fazer todas essas quatro partidas em casa, diante da torcida, onde costuma ser muito forte.
Continua depois da publicidade
Mas a tarefa não será nada fácil. Dentre os adversários está o poderoso Corinthians e o multicampeão Carlos Barbosa. O primeiro desafio já é nesta segunda-feira, às 20h15min, contra o São José no ginásio da AD Hering.
::: Leia mais notícias de esporte
::: Curta a nossa página no Facebook
Continua depois da publicidade
Dos 20 participantes da competição, 14 passam de fase. O time de Blumenau ocupa o 18º lugar com 16 pontos, a três da zona de classificação. São 12 pontos por disputar e tudo está em aberto. Afinal, a distância entre os adversários diretos é muito pequena.
Para o jogo de hoje, o técnico Peri Alves terá três desfalques importantes. Os alas Pica-Pau e Lucas Machado e o fixo Duda estão suspensos. Já o pivô Dão deve ser confirmado, mesmo ainda sentindo dores por causa de uma lesão muscular. O gestor de futsal da equipe, Marcel Ribeiro, disse que a aposta da equipe mesmo está em ver as arquibancadas cheias e apoiando.
– A procura por ingressos está muito boa, especialmente para os jogos contra Corinthians e Carlos Barbosa. Acreditamos nesse sexto jogador, porque temos essa vantagem de jogar em casa.
Continua depois da publicidade
Com o equilíbrio da Liga Futsal cada vez mais em evidência, a organização da competição vai colocar arbitragem neutra nas duas últimas rodadas. Ou seja, ao invés da turma do apito ser da federação da cidade onde acontece o jogo, a dupla virá de outro Estado.
– Está tudo muito igual. Pelo menos 19 dos 20 times ainda têm chances de classificação, então não se sabe o que vai acontecer. Nossa pretensão é chegar na segunda fase – comentou Marcel.