Um dias antes de enfrentar o líder da Liga Nacional de Futsal, o Blumenau/SCF reuniu os jogadores para fazer os últimos ajustes no time. Na manhã de sexta-feira, o grupo fez um treino leve no ginásio da AD Hering e ouviu as considerações do técnico Peri Fuentes a respeito do adversário, o Jaraguá Futsal, até agora invicto no campeonato. Fuentes adiantou que os rivais marcam bem e têm facilidade em roubar a bola. Mas o Blumenau aposta no histórico de bons resultados e no apoio da torcida para conseguir a vitória jogando em casa, às 20h15min deste sábado.

Continua depois da publicidade

O goleiro Roncaglio e o ala Pica-pau, que estavam machucados, participaram dos últimos treinos e estão à disposição da equipe. Fuentes só não sabe ainda se os dois já começam jogando. Em recuperação de uma ruptura parcial no joelho direito, o ala Marcel só deve voltar a jogar na segunda fase. Lucas Rozenski treinou, mas por conta de um problema no tendão ainda é dúvida no time vice-líder da Liga Nacional, com 33 pontos.

Veja também

>>> Ingressos para o jogo entre Blumenau e Jaraguá pela Liga Futsal estão esgotados

Para Fuentes, o adversário, na liderança com 38 pontos, é hoje o melhor time do país. Ele acredita que será um jogo bastante disputado, até porque os dois clubes se conhecem bem.

Continua depois da publicidade

– Hoje todo mundo se monitora. Então é difícil surpreender o Jaraguá. O time está fazendo uma excelente campanha – avalia.

O técnico não ignora a dificuldade em derrubar o favoritismo do adversário, mas aposta no apoio da torcida, que já esgotou todos os ingressos. O goleiro Roncaglio também acha que jogar em casa ajuda a conquistar um resultado favorável:

– O Jaraguá é bem entrosado, mas vamos tentar tirar a invencibilidade. O nosso time tem de entrar concentrado. Jogar ao lado da torcida vai ser o nosso diferencial. Isso passa mais confiança.

Time foca no final da primeira fase

Sem atletas de renome, o Blumenau está fazendo uma campanha acima das expectativas – surpreendente até para os mais otimistas, nas palavras do técnico Fuentes. Para ele, o segredo do sucesso é ter todo o time em uma boa fase, livrando-se da dependência do talento de um único craque. Por outro lado, aumenta a responsabilidade diante da torcida, empolgada com as conquistas:

Continua depois da publicidade

– É mais difícil manter o nível dos resultados. Mas os jogadores estão focados e sabem das cobranças.

Fuentes define a segunda fase como um novo campeonato. Ainda sem contratações à vista, por enquanto o time prefere focar nos três jogos restantes, até que se definam os grupos para a próxima fase. Só então é que o Blumenau deverá estudar os desafios da etapa seguinte.

– Acho que a gente precisa aproveitar os jogos em casa e manter o que está sendo feito – comenta o goleiro Roncaglio.