Após a derrota na estreia da Liga Nacional de Futsal, o Blumenau/SCF se prepara para enfrentar nesta sexta-feira, em casa, a Intelli/Orlândia (SP), apontado como um dos favoritos ao título pela qualidade técnica dos jogadores e o histórico de conquistas. Para o duelo às 20h15min, no ginásio da AD Hering, o time blumenauense conta com o retorno do ala Rafinha, após cumprir suspensão. Peru, recuperado de lesão, também está à disposição.
Continua depois da publicidade
No treino de quinta-feira de manhã, entre um gole e outro de chimarrão, o técnico Peri Alves afirmou que para a equipe cada jogo é encarado como uma final de campeonato. Da derrota na estreia para o Floripa Futsal, aponta que, ao invés vez de lamentar, a equipe precisa aprender com os erros.
– A Intelli dispensa apresentações. Eles têm jogadores na Seleção Brasileira e é forte tanto no conjunto quanto individualmente. É uma equipe bem equilibrada, não tem apenas um ponto forte.
De volta à equipe, o ala Rafinha está empolgado:
Continua depois da publicidade
– O clima é bom e a gente está confiante que vai ser um grande jogo. A gente respeita o adversário, mas não pode ter medo.
Na véspera da partida, o time fez alguns ajustes e treinou jogadas com bola parada e goleiro- linha. Os blumenauenses apostam na defesa e contam com o apoio da torcida para surpreender. Peri espera que os jogadores mantenham a concentração, depois de superado o nervosismo da partida de estreia:
– O torcedor tem papel fundamental. O grupo é jovem e precisa de apoio e tranquilidade. Mas não dá para ficar escolhendo os adversários. Estes jovens vão ter de amadurecer, pegar experiência. Precisamos acelerar este processo. Mas a identidade do time não se perdeu. É uma equipe guerreira, competitiva.
Continua depois da publicidade
Na próxima semana o time parte para uma excursão entre os dias 20 e 27 de abril, com jogos em Belo Horizonte (MG), Concórdia (SC) e Erechim (RS).