Com a participação de 40 atletas, principalmente nomes do Vale do Itajaí, a 32ª edição do Festival Professor Ivo da Silva de Marcha Atlética movimentou o Parque Ramiro Ruediger no último sábado.
Continua depois da publicidade
Entre os vencedores, destaque para o blumenauense Moacir Zimmermann. Ele faturou a vitória na prova de 10 quilômetros entre os atletas federados com o tempo de 39 minutos e 51,5 segundos. O triunfo serviu como uma bela forma de Zimmermann comemorar a convocação para representar o Brasil no Sul-Americano de Atletismo, que ocorrerá entre sexta-feira e domingo, em Assunção, no Paraguai. Ele vai competir na prova de 20 quilômetros, a mesma em que defendeu o país na Olimpíada do Rio de Janeiro no ano passado (concluiu a prova na 63ª posição).
Quem também se destacou foi Matheus Gabriel de Liz Corrêa, segundo colocado na mesma prova. Com a marca de 43 minutos e 2,4 segundos, o jovem marchador assumiu a sétima posição do ranking mundial da categoria Sub-20. Ele conquistou a medalha de bronze da prova no Sul-Americano Sub-20 no início do mês na Guiana.