Manifestantes reservaram a tarde deste domingo para protestar favorável ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), contra a corrupção e contra o Partido dos Trabalhadores (PT), na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura de Blumenau. O ato começou próximo das 16h e após percorreu algumas ruas do Centro da cidade, finalizando do ponto de partida.

Continua depois da publicidade

O protesto fez parte de uma série de outras manifestações em todo o país e reuniu 1,8 mil pessoas em Blumenau de acordo com a organização. Vestidos em grande parte de verde e amarelo, alguns com camiseta e bandeiras partidárias entoavam gritos de ordem contra a corrupção e ao PT.

Em Blumenau, a manifestação foi organizada por diversos grupos, e fez parte de um movimento nacional coordenado pelos grupos Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e a Polícia Militar (PM) acompanharam a manifestação. A PM optou por não divulgar o número de participantes.

Segundo um dos líderes do Vem pra Rua, Valter Mueller, o intuito é registrar a insatisfação com o partido que comandou o país nos últimos anos e que este é um movimento livre e não partidário.

– As pessoas são livres de se manifestar, por isso algumas estão com bandeiras e camisetas de candidato. Mas nosso intuito é mostrar a nossa insatisfação com a corrupção e com o partido que acabou com o nosso país – diz.

Continua depois da publicidade

Para a engenheira química, Claudete Percebon, ela está exercendo um direito de cidadã ao se manifestar.

– Precisamos de um remédio amargo para mudar este país – conta.

O casal Ricardo Guimarães e Edinéia Luz dizem que estão engajados nesta manifestação pelo sentimento de mudança, que é mútuo para todos os brasileiros.

– É um fenômeno extraordinário que esta acontecendo no Brasil, estamos lutando por uma esperança de mudança total – diz o contador, de 59 anos.