Nem mesmo a chuva que caiu na manhã deste sábado (2) tirou o brilho do desfile de aniversário de Blumenau. Quase 100 grupos, formados por escolas e entidades, cruzaram a Rua XV de Novembro. O público também compareceu. Teve quem ficou debaixo d’água, teve quem acompanhou sob a marquise de lojas, e tiveram também os mais precavidos com os próprios guarda-chuvas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
As imagens do fotojornalista Patrick Rodrigues mostram o sorriso no rosto das cerca de 4 mil pessoas que acordaram cedo para desfilar durante as celebrações dos 173 anos de Blumenau. As tradicionais fanfarras, claro, foram presença garantida e houve até uma homenagem à criadora do programa, a professora Bia Pasold, que morreu no começo do ano.
Os doutores da alegria, mais conhecidos por Trapamédicos, se apresentaram. A realeza da Oktoberfest 2023 também estava na principal rua da cidade. Houve ainda distribuição de mudas frutíferas, conscientização sobre saúde e aqueles que carregaram cartazes para tratar da importância de cuidar do lixo. Confira fotos do desfile na galeria abaixo:
Continua depois da publicidade
Por causa da chuva, o desfile marcado para a tarde deste sábado (2) na Vila Itoupava foi cancelado. Mas isso não significa que a região ficará sem celebração. Às 16h acontece o corte da maior cuca do Brasil. Será no ginásio da EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen, na Rua Josef Woerner, 145. São 199 metros do doce mais tradicional da cultura germânica para festejar o aniversário da cidade.
Leia mais
Imagens de drone revelam desenvolvimento, força e cultura do Norte de Blumenau