Quem não gosta de ganhar um presente no dia do aniversário? Difícil, né! Mas quando a vida dá a oportunidade de conseguir o que o dinheiro pode comprar, que tal pensar em quem não tem a mesma condição?
Continua depois da publicidade
Foi pensando dessa forma que há cinco anos James Pandini resolveu celebrar de uma forma diferente. Ao invés de presentes para ele, alimentos e materiais escolares para aqueles que passam por desafios.
– Não tem como resolver os problemas do mundo, mas dá pra gente ajudar – defende.
No dia 4 de dezembro, o administrador completou 43 anos. A festa foi nesse domingo, quando, além de reunir e confraternizar com os amigos, recolheu cestas básicas, caixas de leite, caderno, lápis. Os itens serão distribuídos por uma amiga dele, que trabalha voluntariamente auxiliando quem precisar.
Tudo começou quando ele ficou sensibilizado com uma família que precisava de ajuda para pagar uma conta, que ele não recorda se era de luz ou de gás, e a colega estava em busca de ajuda. Juntos, amenizaram a situação.
Continua depois da publicidade
Naquele momento, Pandini se deu conta do quanto tem e do quanto falta a quem por vezes está bem perto. – Ninguém fica mais pobre por doar um pouco do que tem – argumenta.