Um blumenauense é procurado pela polícia suspeito de ter matado a tiros a ex-mulher em Londrina (PR) na terça-feira (4). Ligia Fernanda Silva, 44 anos, estava almoçando na cozinha de uma igreja quando foi assassinada.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar da cidade, a vítima já havia registrado boletins de ocorrência por violência doméstica contra o homem.

O g1 PR apurou que o crime ocorreu na Paróquia São Luiz Gonzaga. Uma testemunha pediu ajuda ao ouvir disparos de arma de fogo dentro da igreja e ver uma pessoa sair correndo do local após pular um muro.

Diligências estão sendo feitas pelos investigadores para encontrar o autor do feminicídio, informou a polícia.

Continua depois da publicidade

Segundo informações prévias da investigação, Ligia denunciou o ex-marido em outras oportunidades após ter sofrido agressão. O homem tinha histórico criminal, inclusive por homicídio.

A Arquidiocese de Londrina informou que a vítima trabalharia por 20 dias na paróquia e que o contrato estava acabando.

— Era uma pessoa maravilhosa, excelente profissional. Fazia muito bem aquilo que foi contratada para fazer. Não existe justificativa para retirar a vida de qualquer ser humano que seja — disse o padre Cleverton Marques.

Investigadores acompanharam o velório e o sepultamento da mulher. Familiares dela contaram à polícia que receberam ameaças do homem após o assassinato.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Mulher capota carro em Blumenau e é encontrada inconsciente; veja o vídeo

> Dupla que matou por engano torcedor do Flamengo em bar de Blumenau pega pena máxima

> Bolão do Vale do Itajaí ganha R$ 60 mil na quina da Mega-Sena; veja números sorteados