O desejo da administradora Gabrielle Crestani de morar em Florianópolis surgiu há cerca de um ano, quando fez um curso de formação em Yoga na cidade. Decidida, morando em Blumenau, começou a enviar currículos para as empresas da capital, a procura de um trabalho na sua área de atuação. E, quando surgiu uma oportunidade e uma proposta, era hora de procurar um lugar para morar.
Continua depois da publicidade
Gabrielle só tinha uma semana para encontrar um imóvel, visitar, reunir todos os documentos, assinar o contrato, pegar as chaves e se mudar. Uma série de atividades que ela não imaginava ser possível finalizar em um prazo tão curto. Foi, então, que ela encontrou a Ibagy.
A empresa digitalizou os processos ao longo dos últimos anos para melhorar a experiência do inquilino e proprietário e, com esses recursos, desburocratizou o sistema de locação e acelerou o atendimento.
– A Ibagy é bem rápida. A equipe é muito prestativa e eu fiz tudo em uma semana, e ainda encontrei um imóvel que atendia todas as minhas necessidades – lembra a administradora.
>> Carioca aluga apartamento em Florianópolis com processo 100% online
Continua depois da publicidade
Isso porque a prioridade da imobiliária é entender o cliente e buscar o imóvel mais adequado para a rotina diária e preferências de cada inquilino. Por isso, a Ibagy aplica uma metodologia diferenciada, para iniciar o atendimento antes mesmo de apresentar opções de imóveis, com perguntas prévias para encontrar endereços com assertividade.
Vai muito além do que só atender. Temos cuidado e carinho com o que o cliente fala, sobre o que é importante para ele
– Vai muito além do que só atender. Temos cuidado e carinho com o que o cliente fala, sobre o que é importante para ele. Se tem filhos, por exemplo, vou buscar por um apartamento que tem playground. Ou seja, é mais do que só encaminhar uma série de opções, procuramos saber exatamente o que a pessoa quer no dia a dia – diz a supervisora de setor de pré-atendimento da Ibagy, Neila Adriana de Melo Becker.

Facilidade na hora de alugar sem fiador
Além de entender as exigências de moradia, a imobiliária também busca identificar e atender as necessidades de cada cliente. Gabrielle, que achou o imóvel que procurava, tinha ainda mais um desafio antes de fechar o contrato: sem família ou pessoas de confiança na cidade, ela precisaria iniciar a locação sem fiador.
Por isso, optou pela locação com o recurso CredPago, que foi o diferencial para ela fechar o negócio com a Ibagy. A análise é feita online, pela plataforma da CredPago, e não envolve documentação, autoindicação ou comprovação de renda. Além disso, o tempo de análise é de até 60 segundos.
Continua depois da publicidade
– Gostei das modalidades de contratação, pois não é todo mundo que tem fiador ou imóvel no nome. As aprovações foram rápidas, o que contribuiu para eu escolher a Ibagy – comenta a administradora.
A sócia da imobiliária, Manuella Ibagy, explica que foi justamente pensando em facilitar o processo de locação que a empresa passou a oferecer diversas modalidades de garantia.
– Tanto as tradicionais, como fiador, caução fiduciária, caução hipotecária e até mesmo as mais modernas, que não necessitam de fiador, como seguro fiança e Credpago. Este último, você aluga apenas com o seu cartão de crédito, sem precisar de fiador – afirma Manuella.
A modernização do atendimento é uma das prioridades que a terceira geração da família Ibagy trouxe para a imobiliária. Entretanto, os investimentos em transformação digital e tecnologia são feitos sem abrir mão da tradição da empresa, que completa 50 anos de atuação na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
– A Ibagy tem como essência o fato de novas histórias se embasarem nos pilares já erguidos. Digo isto, pois contamos hoje com uma direção composta por três gerações. Isto faz com que tenhamos o viés digital forte mas, ao mesmo tempo, temos preservado em nossa cultura o tratamento ao cliente que desde 1970 é primordial, com o diferencial do olho no olho – finaliza Manuella.