O blumenauense apontado como principal suspeito de matar Ligia Fernanda Silva foi preso em São Paulo nesta quinta-feira (7). A informação é da Polícia Civil do Paraná, estado onde ocorreu o homicídio no começo desta semana. A mulher foi assassinada a tiros dentro da igreja em que trabalhava como zeladora em Londrina.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Apesar de ser investigado pelo homicídio de Ligia, o homem foi detido por porte ilegal de arma durante uma abordagem da polícia no município de Piracicaba, segundo a polícia paranaense. Ele deve responder o procedimento no estado paulista e será transferido para o Paraná se o juiz solicitar.
Na noite desta quinta-feira (7), a Justiça paranaense aceitou o pedido da Polícia Civil de prisão preventiva por feminicídio.
O crime bárbaro ocorreu na Paróquia São Luiz Gonzaga, na terça-feira (4), enquanto a vítima almoçava. Conforme apurou g1 PR, uma testemunha pediu ajuda ao ouvir disparos de arma de fogo dentro da igreja e ver uma pessoa sair correndo do local após pular um muro. Ligia naõ resistiu e morreu no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar de Londrina, a vítima já havia registrado boletins de ocorrência por violência doméstica contra o homem.
Leia também
> Mulher capota carro em Blumenau e é encontrada inconsciente; veja o vídeo
> Dupla que matou por engano torcedor do Flamengo em bar de Blumenau pega pena máxima
> Bolão do Vale do Itajaí ganha R$ 60 mil na quina da Mega-Sena; veja números sorteados