Dois títulos do Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) vieram para Blumenau neste fim de semana. Edigar Guimarães de Souza foi campeão em duas categorias do evento disputado entre quinta-feira e domingo no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O blumenauense disputou as categorias Master faixa marrom pesadíssimo (atletas acima de 100kg) e absoluto – que junta atletas de todos os pesos.
Continua depois da publicidade
::: Curta a página do Santa no Facebook
Edigar é natural de Imbituba, mas mora em Blumenau onde treina há mais de 10 anos e é professor do esporte para crianças a partir de quatro anos de idade. Ele conseguiu a classificação para o mundial após o vice-campeonato na edição do ano passado e do título catarinense.
Para chegar aos títulos ele precisou vencer nove lutas, que agora se juntam ao currículo com pódios no Mercosul Open de jiu-jitsu e campeonatos estaduais e brasileiros.
Continua depois da publicidade
– Trazer essas medalhas de ouro é uma alegria enorme com a sensação de dever cumprido. Foram lutas duríssimas – comemorou o atleta, que agora se prepara para o campeonato internacional master em Las Vegas, nos Estados Unidos.