A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (24) dois mandados de busca e apreensão contra um homem apontando como responsável por fazer pichações de frases contra judeus em Santa Catarina. Os agentes estiveram na casa dele, em Bombinhas, cidade onde o crime ocorreu na semana passada, e também em Blumenau, para onde ele fugiu após o ato antissemita.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Renan Balbino, na residência em Bombinhas foi encontrada uma porta com pichações, a qual foi apreendida para perícia. Já em Blumenau, município onde o suspeito nasceu e estava no momento da operação, os agentes recolheram um celular e um computador. O homem não foi preso. Ele é investigado por ao menos quatro crimes de racismo e de pichação.
— Em razão da pena prevista ser baixa e pelo fato de ele não preencher os demais requisitos, não caberia nesse caso a prisão preventiva, ao menos por ora — explica Balbino.
Continua depois da publicidade
O criminoso pichou frases contra judeus no muro, portão e em parede de casas que ficam de frente para o mar na Praia de Morrinhos, em Bombinhas. O caso ocorreu em plena luz do dia, na tarde de segunda-feira, de 15 de julho, e foi registrada por câmeras de segurança do município. Não demorou muito até a situação chegar ao conhecimento da Polícia Civil e um inquérito ser aberto.
Na última sexta feira (19), os locais pichados pelo suspeito foram periciados pela Polícia Científica, que, entre outros exames, analisará a tinta usada e a grafia do acusado. A porta apreendida na casa dele servirá como material para comparação. O inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Leia mais
Empresário morre vítima de acidente em marina de Balneário Camboriú
IPVA mais caro de Balneário Camboriú é de Ferrari 812 e o mais barato vai te surpreender
“Gangue do Rolex” é desmascarada em Balneário Camboriú após fazer três vítimas em uma noite