Blumenau atingiu uma marca importante no combate à pandemia do coronavírus. Na tarde desta terça-feira (26) as UTIs destinadas a casos de Covid-19 ficaram zeradas, sem nenhum paciente internado, seja na rede pública ou particular de saúde.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp
Segundo a prefeitura, o último registro de undiade de terapia intensiva sem infectados pelo vírus foi em 13 de maio de 2020 — há 713 dias, quase dois anos atrás. A ativação destes leitos em Blumenau aconteceu no dia 31 de março de 2020, com dois pacientes em UTI.
A taxa de ocupação em leito de enfermaria, por sua vez, é baixa: 3,6%. São seis pessoas internadas, das quais cinco de Blumenau e uma de outro município.
O boletim divulgado pelo município hoje aponta 287 mil pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 79,5% de cobertura. Mais de 264 mil pessoas estão vacinadas com a segunda dose, atingindo 76,8% da população.
Continua depois da publicidade
O número de doses de reforço aplicadas até o momento chega a 117 mil.
Para receber o imunizante não é necessário fazer agendamento. A vacinação de pessoas com mais de cinco anos acontece de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde com sala de vacina ativa. Os endereços e horários estão disponíveis aqui.
Os números da pandemia em Blumenau
O levantamento publicado pela pela prefeitura no fim da tarde desta terça-feira (26) mostram 84 novos confirmados nas últimas 24h. Atualmente são 279 pessoas em isolamento domiciliar por causa do coronavírus. Desde o começo da pandemia até o momento, 768 moradores perderam a vida por causa da Covid-19.
Leia também
> Renal Vida inaugura nova sede em Blumenau e amplia capacidade de atendimento
> Jovens que enterraram homem em Balneário Camboriú dão explicação surreal à polícia
> Praça vira abrigo para usuários de drogas em Blumenau e comunidade pede segurança