Blumenau desistiu da desistência e vai, sim, disputar o Campeonato Catarinense feminino de basquete. A Federação Catarinense (FCB) ampliou o prazo de inscrição para que a equipe pudesse repensar e, graças a uma força-tarefa, conseguiu garantir a participação na competição.
Continua depois da publicidade
Não lembra o que aconteceu? Refresco a memória: por conta do regulamento do Estadual neste ano – que obriga as equipes catarinenses a ter uma equipe Sub-17 ou Sub-19 – o time blumenauense foi forçado a abrir mão – já que só tem grupos de jogadoras com idade inferior a 15 anos. A situação repercutiu no meio esportivo e com um misto de pressão e articulação, o clube de Blumenau conseguiu formar uma equipe em uma das categorias exigidas pela FCB.
No embalo, outras duas equipes (Criciúma e Rio do Sul), também confirmaram a disputa do Catarinense, o que ampliou de cinco para oito o número de clubes – quantidade bem melhor do que os cinco de antes. Prevaleceu o bom senso. Menos mal. Um Estadual de basquete feminino sem a equipe que mais vezes foi campeã (14 em 21 edições) não faria sentido e perderia seus atrativos, como por exemplo a própria rivalidade construída entre Blumenau e Chapecó, que se enfrentaram nas cinco últimas decisões.
O desafio agora para o técnico João Camargo Neto é formar um grupo competitivo para fazer valer o esforço de estar em quadra e, consequentemente, conquistar a 15ª taça do Estadual para a cidade.
Continua depois da publicidade