O grito de “campeão” ecoou pela Rua Alberto Stein e adjacências na noite de domino, dia 25, após o time da Apan/Eleva/Blumenau conquistar o título do Campeonato Catarinense de vôlei masculino no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Em jogo marcado pelo equilíbrio, que durou duas horas e 13 minutos, a equipe comandada pelo técnico André Donegá superou o Joinville por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 20/25, 25/23, 23/25 e 15/8.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Este foi o sétimo título estadual consecutivo que o time de Blumenau conquistou. O central Wennder, da equipe de Blumenau, foi o maior pontuador. Ele anotou 15 pontos, sendo cinco deles em bloqueios e 10 no ataque.
Educação de Blumenau tem processo seletivo com salários de quase R$ 4 mil
O técnico André Donegá creditou aos atletas o mérito de superar as dificuldades e ganhar o título, salientando que eles foram em busca da vitória o tempo inteiro, alterando a forma de jogar e buscando soluções.
Continua depois da publicidade
– Numa competição vence não só quem joga bem, mas aquele que nos momentos difíceis consegue mudar a estratégia de jogo. É o que os atletas fizeram – complementou.
Giovane Gávio volta a comandar time de vôlei em Joinville
O capitão e líbero do time, Tiago Brendle, destacou as qualificações do adversário e salientou a confiança do grupo, sabendo contornar as dificuldades da partida, para faturar o título.
– A manutenção da hegemonia no vôlei catarinense é importante ao projeto, além de dar confiança ao grupo para a sequência dos trabalhos – ponderou.
O elenco da Apan/Eleva/Blumenau tem pouco tempo para comemorar e descansar. Na madrugada desta terça-feira, dia 27, o grupo embarca rumo a Minas Gerais, onde irão disputar o Campeonato Mineiro. A estreia está marcada para quarta-feira, dia 28, na cidade de Monte Carmelo, no Ginásio Raul Belém, contra os donos da casa.
Continua depois da publicidade
Único time do Sul do Brasil a disputar a Superliga Masculina de Vôlei, Blumenau disputa também o Campeonato Mineiro como forma de preparação para a competição nacional.
Veja vídeo com o último ponto do jogo e a comemoração dos jogadores:
Leia também:
O obstáculo que dificulta a mudança radical de formato da Oktoberfest Blumenau
Karsten chega aos 140 anos com choque de gestão liderado por ex-Dudalina