O feriado de Sexta-Feira Santa foi de emoção, celebração e vitória para a equipe feminina de basquete de Blumenau. O time comandado pela técnica Bruna Rodrigues venceu o Santo André-SP por 83 a 80, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em partida válida pela 6ª rodada da 1ª fase da Liga de Basquete Feminio (LBF).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A vitória foi confirmada nos segundos finais, com uma cesta da ala/pivô Vitória Marcelino. A camisa 22 do time de Blumenau acertou um arremesso da linha de três pontos a oito segundos do fim e confirmou a terceira vitória seguida da equipe na competição.
A bola vencedora de @vitoriamarc22 para o @BlumenauBFB! #LevanteABolaDelas
— Liga de Basquete Feminino (@LBF_Oficial) April 15, 2022
@nsports pic.twitter.com/nH7yWRaL2V
Com o resultado, as meninas de Blumenau, que são as atuais vice-campeãs da LBF, somam 10 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas na competição nacional. Já o time paulista acumula cinco vitórias e duas derrotas.
Continua depois da publicidade
> Blumenau faz chover bolas de três pontos e vence Catanduva-SP pela LBF
Novamente, o time de Blumenau mostrou a força do jogo coletivo, com quatro atletas anotando 10 pontos ou mais. A ala-pivô Kawanni Firminino, de Blumenau, foi o destaque da partida. A camisa 13 anotou 22 pontos e pegou 12 rebotes.

Quem também atingiu dois dígitos de pontuação foram as alas Leila e Vitória Marcelino, com 17 pontos cada, e a pivô Tatiana Castro, com 12.
> LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA
As blumenauenses voltam à quadra na próxima quinta-feira, dia 21 de abril, às 17h, novamente no Galegão. Elas recebem a equipe de Campinas-SP
Leia também:
>Caminhoneiro catarinense morre ao bater em mureta de pedágio desativado
Continua depois da publicidade
> Fusca que saiu de BC para percorrer as Américas chega a Nova York e dá ‘rolê’ na Time Square
> Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio