A abafada noite de terça-feira (14) foi de transpiração e também muita inspiração para o time masculino de basquete de Blumenau. Os torcedores que foram ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, viram um time com a mão certeira no duelo contra a equipe de Osasco-SP. Os blumenauenses venceram os paulistas por 94 a 76, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a divisão de acesso da modalidade no país.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Os donos da casa mostraram um bom jogo coletivo no ataque. Prova disso é que ao menos quatro jogadores de Blumenau anotaram dois dígitos de pontuação. Destaque para Cristhyã da Silva, com 20 pontos, e Leonardo Bispo de Souza, com 16. Pelo time paulista, o maior pontuador foi Paulo Heitor Boracina, com 18.
Blumenau vence Araraquara-SP e se reabilita no Brasileiro de basquete masculino
Depois de estrear com derrota para Brusque, fora de casa, os blumenauenses se reabilitaram na competição nacional e embalaram duas vitórias consecutivas. Agora, o time de Blumenau tem um tempo para treinar, antes de fazer as malas e pegar a estrada. O próximo compromisso está agendado para o dia 22, às 19h, em Salvador (BA), contra o Vitória.
Continua depois da publicidade
A competição
Ao todo, 10 times disputam a competição. Blumenau e Brusque estão na Conferência Chuí, junto das equipes Araraquara-SP, Osasco-SP e Vitória-BA. No outro grupo, a Conferência Cadum, estão Liga Sorocabana-SP, Santos-SP, Pindamonhangaba-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro-MG.
Pelo regulamento, as equipes jogarão dentro das conferências em turno e returno. Ao final da fase, os quatro melhores de cada chave avançam para os playoffs.
Nas quartas de final, os times se enfrentam em uma série melhor de três jogos, com confrontos 1º x 4º e 2º x 3º. Definidos os classificados, será disputado um quadrangular final, com a preferência de sede para a cidade da equipe com melhor campanha.
Leia outras notícias do mundo dos esportes
O time campeão ganha o direito de jogar o NBB, a elite nacional, sem passar pelo conselho e contar apenas com a aprovação financeira para disputar a competição em 2024.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Ronaldinho Gaúcho e outros famosos participam de “Jogo das Estrelas” no Sul de SC; veja lista
Bluvolei vence o Recife-PE e termina 1ª fase da Superliga B com o 2º lugar