O vôlei de Blumenau (Apan/Eleva) venceu o Guarulhos por 3 a 0 e voltou para a zona de classificação para a próxima fase da Superliga Masculina. A partida aconteceu na noite de sábado no Galegão, com público de aproximadamente 2 mil torcedores, e terminou com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

O maior pontuador da noite foi o oposto Alan Souza, da Seleção Brasileira, que estreou com a camisa do Blumenau e fez 17 pontos, sendo 14 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Alan Patrick marcou 16 pontos e foi escolhido o melhor da partida com o Troféu Viva Vôlei.

– Todo sistema funcionou muito bem hoje. Ficamos o tempo todo com o passe na mão e isso ajudou muito no nosso desempenho, além de um jogo agressivo – avaliou o oposto após o prêmio.

Com a vitória, o Blumenau chegou a 17 pontos, com seis vitórias em 12 jogos. O time catarinense tem dois pontos de vantagem sobre o Araguari, que entra em quadra neste domingo contra o América/Montes Claros.

Continua depois da publicidade

O time catarinense pode perder a posição no G8 ao fim da rodada, mas pretende lutar para manter a posição até o fim da competição. Na próxima rodada, o Blumenau enfrenta o Sesi (SP) fora de casa, no sábado (14), às 19 horas. O time paulista é o terceiro colocado, com 22 pontos.

Leia também:

Marca centenária do futebol de SC vai a leilão por pechincha

Em busca da elite, Joinville Vôlei conhece adversários e data de estreia na Superliga B

Campeonato Catarinense 2023: veja os confrontos e como será a disputa