Blumenau embalou na Liga Ouro de basquete masculino, a divisão de acesso do NBB. Os blumenauenses conquistaram nesta terça-feira a terceira vitória consecutiva na competição nacional ao bater Joinville, por 81 a 78, no Centreventos Cau Hansen, no Norte do Estado. Foi o sétimo triunfo de Blumenau em 14 partidas na competição. E mais, foi ainda o primeiro resultado positivo obtido da equipe comandada por Sérgio Carneiro, o Serjão, sobre o time do Norte do Estado na competição. Nas três vezes anteriores, os joinvileneses haviam deixado a quadra celebrando a vitória.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, Blumenau segue no quarto lugar na classificação, com 21 pontos. Mesma pontuação de Joinville, que leva a melhor nos critérios de desempate. O armador norte-americano Deonta Stocks, de Blumenau, foi um dos destaques. Com 25 pontos, foi o principal pontuador do jogo e ainda distribuiu três assistências. Por Joinville, o armador Vezarinho foi quem mais pontuou, com 18.
::: Veja mais notícias de basquete
Como têm sido os duelos entre as equipes até aqui, o equilíbrio ditou o ritmo do confronto. Os donos da casa tiveram melhor rendimento no início da partida e venceram o primeiro período por 23 a 17. Os blumenauenses tentaram buscar a diferença no segundo quarto, mas os joinvilenses conseguiram administrar a vantagem e o período terminou empatado: 16 a 16.
Continua depois da publicidade
A conversa no vestiário surtiu efeito para os visitantes. Com melhor aproveitamento nos dois lados da quadra, Blumenau reverteu o quadro, fechou o terceiro quarto em vantagem (24 a 18) e deixou tudo igual no placar: 57 a 57. Fato que tornou o último quarto um verdadeiro teste de paciência. Com as mãos mais calibradas, os blumenauenses abriram uma pequena vantagem na reta final e conseguiram sustentá-la até o cronômetro zerar.
As duas equipes voltam à quadra nesta semana pela competição. Os joinvilenses enfrentam Brusque quinta-feira, às 20h, na Arena Brusque. Os blumenauenses, por sua vez, viajam para o Norte do país. O time do técnico o Serjão duela com o Santos do Amapá sexta-feira, às 20h, no ginásio do Instituto Federal do Amapá, em Macapá.