O grito de “é campeão” ecoou pelas ruas do bairro Costa e Silva, em Joinville, na tarde de sábado. E quem encheu os pulmões para comemorar foram os jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e alguns torcedores de Blumenau que foram ao Norte do Estado para acompanhar de perto a final do Estadual Adulto masculino de basquete.
Continua depois da publicidade
Em um jogo marcado peço equilíbrio e reclamações dos dois lados da quadra, os visitantes fizeram a festa no Ginásio da Embraco. A equipe blumenauense bateu o time de Joinville por 71 a 68 e faturou o título, o quarto nos últimos cinco anos. Este é a sétima conquista da história do basquete de Blumenau desde a fundação da Federação Catarinense de Basquete(FCB), em 1995. Joinville é a cidade com o maior número de conquistas, com 13 taças.
As duas equipes haviam chegado à decisão com campanhas invictas, com 15 vitórias em 15 partidas. Ambas venceram com certa facilidade nas semifinais, na sexta-feira. Os blumenauenses bateram Brusque, por 85 a 69, e os joinvilleneses despacharam o Blackstar, também de Joinville, por 102 a 69. Ingredientes que tornaram a final um duelo especial.
– O jogo foi bem emocionante. Estávamos com alguns desfalques e poucos jogadores para rodar. Estou muito satisfeito com o esforço que todo mundo fez – pondera o técnico e dirigente de Blumenau, Sérgio Carneiro, o Serjão.
::: Veja mais notícias sobre Basquete
Continua depois da publicidade